Educação ,para termos uma melhor qualidade na área da educação precisamos melhorar a remuneração dos nossos professores,e dar boas condições de trabalho e segurança ao professor em sala de aula ou fora dela .Saúde não se pode falar mais em construção de hospitais ou maternidades e sim reforma e manutenção dos prédios públicos e sim contratações de bons profissionais,aquisição de equipamentos para área da saúde e melhorias salariais para a classe já existente no município.Emprego,como a cidade não dispõe de grandes empresas,precisamos então de uma unica empresa de qualificação técnica que possa qualificar todos os trabalhadores para o mercado de trabalho já existente nas cidades vizinhas e empresas locais por exemplo o Senai e outras empresas que queiram se estalar no município para dar cursos profissionalizantes e onde o jovem ou trabalhador já saia diretamente para uma empresa da região.Meio ambiente como proteger ,trazer para o município o órgão do IBAMA ou seja uma sala localizada dentro do município,para que se possa se obter informações ,cadastros,e também fazer denúncias de danos natureza e ao meio ambiente .Capitação de água, nas secas ,como já podemos observar já temos no nosso município alguns locais que fazem a capitação de água através de poços artesianos é claro com uma boa análise da água o nosso solo é rico em água,resumindo numa pesquisa com um profissional na área de exploração de poços ,observamos que é possível fazer alguns poços em locais determinados e fazer com que essa água após passar por uma criteriosa análise possa ser bombiada para o reservatório principal ou mesmo para um novo reservatório e assim sanar o índice de falta de água na cidade ,um exemplo é no bairro Elias bragato onde existe uma nascente que abastece algumas casas á muitos anos e ainda não secou mesmo na época das grandes seca.Podemos fazer ou aproveitar o poço já existente e fazer uma Analice profunda dá água e bombiar para o reservatório no período da falta de água que é quase frequente ,as vezes por romper os dutos que passam por baixo do asfalto e do calçamento da avenida joão Alves da Motta júnior.
Segurança pública ,solicitação de guardas municipais qualificados e com experiencia em investigação para localizar os traficantes e assim fazer com que as autoridades policiais fação suas devidas prisões e assim diminuindo o alto índice de trafico de drogas e a mortalidade de tantos jovens envolvidos com o consumo de vários tipos de drogas e o pior ainda o consumo do crack droga que vem acabando com a vida dos jovens e destruído famílias .
Rogério pedreiro n° 22123 coligação PR-PSDB juntos somos
Rogerio Pedreiro
domingo, 29 de julho de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
garra e determinação
Bom dia a todos é com muita alegria que nesta manhã
de sábado dia 28 de julho, onde mais uma vez nossa cidade é premiada com um
grande talento e uma garra que superou as dificuldades e se privou do lazer de
sua vida pessoal, para hoje ser a umas da advogada de nossa cidade. Estou
falando da jovem ERIANE ZINGER RESIDENTE NO BAIRRO SÃO BENEDITO, parabéns aos
pais desta jovem promissora e agora doutora pela OAB. Foi assim lutando por um
ideal que ela alcançou os pontos suficientes para passar na prova, e aqui fica
meus agradecimentos, e uma frase que acho muito legal VIVER É BOM DIMAIS MAIS
EM IBIRAÇU É MELHOR AINDA.
domingo, 22 de julho de 2012
Impacto do orçamento menor na economia do estado.
Estimativa orçamentária para o próximo ano.
O governo do estado por diversas razões conseguiu garantir, para
os próximos quatro anos, o investimento mínimo de mais de R$1bilhão.
Fontes de investimento que vão garantir em torno de R$3, 415
bilhões do BNDES, garantindo assim R$1bilhão de investimento por ano para o
Estado do espírito santo.
O estado conseguiu sair de um
déficit de R$771 milhões para um superávit de R$31 milhões em 2011. Isso foi à
virada e garantiu o sucesso do governo do estado. Sem o superávit, a secretaria
do tesouro nacional não libera financiamentos. Se tiver déficit em um ano, mesmo
tendo superávit em anos anteriores, esta reprovada na obtenção de financiamento.
Agora temos que fazer é apertar gastos, apertar custeio para
não reduzir a capacidade própria de investimento, e temos que sustentar crescimento,
na área social, saúde, o que mais precisa não é investimento, é custeio, segurança,
sistema prisional. Temos que fazer uma gestão fiscal muito responsável para
garantir melhoria de prestação de serviço na área social. Esse é o desafio que
está colocado para nós.
O Estado vai garantir aos municípios investimento em
unidades de saúde, em escolas, creches, quadras, em calçamentos de rua, drenagem,
praça. É um pacote de investimento que teremos, e já tem, mas que o governo vai
anunciar que não vai reduzir.
Planejamento estratégico para equipe do governo. Qualificar gastos.
Reduzir o que não e essencial. A palavra é qualidade dos gastos.
Os municípios terão que reduzir suas despesas. Eles vão ter
que reduzir custeio, vai ter que controlar pessoal e qualificar gastos. O
governo garante que vai manter os investimentos. Isso é uma garantia, é uma tranqüilidade
que os prefeitos terão.
É com esse conhecimento que pretendo fiscalizar o uso do
dinheiro público na câmara de vereadores de Ibiraçu.
Rogério pedreiro n°22123 juntos somos mais coligação PR, PSDB.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
O estádio do marcão ficou lotado esse é o estádio que
queremos ver ainda coberto para que de mais ainda torcedores, com um estádio coberto
trará mais comodidade e conforto para os torcedores onde não ficaram expostos
ao forte sol e também da chuva, com apresenta do secretario de esportes do
estado essa grande massa de torcedores creio que isso poderá viabilizar uma boa
parceria juntamente o governo do Estado o presidente do clube, com a prefeitura
para que esse sonho do estado coberto se realize e fazendo assim um dos
melhores estádios do estado do espírito santo. Parabéns a todos torcedores que
compareceram para essa grande festa.
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL: A professora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, moradora de Palmeiras, candidata a vereadora, está cotadíssima para ocupar uma cadeira na Câmar...
quinta-feira, 29 de março de 2012
saude e creches tempo integrau
Ibiraçu comemora Dia Mundial da Saúde com diversas ações para a população
Na próxima quinta-feira (07), de 8h às 11h, em frente à Unidade de Saúde de Ibiraçu, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar algumas ações para destacar a importância da prevenção de doenças em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.
Essas ações serão realizadas pelo Programa de Saúde da Família, dentre elas estão:
· Aferição da pressão arterial;
· Medição d a glicemia;
· Prevenção de Câncer de Boca;
· Agendamento de preventivo;
· Agendamento de consultas para solicitação de testes de HIV; Hepatite; Sífilis; e PSA (prevenção do Câncer de Próstata);
· Distribuição de preservativos masculinos;
· Distribuição de panfletos com informações de prevenção de doenças;
· Informações para a prevenção da Dengue.
Para a coordenadora do Programa de Estratégia da Família, Sandra Regina Cordeiro Alvarenga, é muito importante a preocupação em realizar exames de rotina. “Desta forma, podemos evitar algumas doenças ou diagnosticá-las em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura. Exames como o preventivo, por exemplo, são imprescindíveis para que a mulher tenha uma vida saudável”".
domingo, 25 de março de 2012
cargos em comição prefeitura de ibiraçu
nosso dinheiro? em cosulta processual/tjes existe uma acão de inconstitucionalidade orgão tribunal pleno data de julgamento:13/02/2012 data da publicação no diário;13/03/2012 relator designado;Carlos roberto mignone origem tribunal de justiça do espirito santo . acórdão .ementa: ação direta de inconstitucionalidade.pedido liminar obijetivando suspender a eficácia do artigos.29,30e 35 da lei n°3.080/2010,do município de ibiraçu .criação de cargos em comição.pedido liminar parcialmente deferido por unanimidade de votos ,desde 2010 esses cargor de comição tinhão salarios todo mes i agora quem vai devouver aos cofres publicos todo esse dinheiro pago a cargos que se encontravão inrregulares no meu entender .isso não é divulgado em nenhum panfleto ou jornal litoral ou em agazeta não é nem um pouco democratico são 40 vagas que podem ser revertidos em melhores salarios para o fucionario publico principalmente os professores que educão nossos filhos e lhes abrem espaço para vida , falo mais no meu bairro são cristovão encrivel que pareça tem esgoto a ceu aberto essa que é nossa saude em primeiro lugar .
Assinar:
Postagens (Atom)