domingo, 29 de julho de 2012

Educação ,para termos uma melhor qualidade na área da educação precisamos melhorar a remuneração dos nossos professores,e dar boas condições de trabalho e segurança ao professor em sala de aula ou fora dela .Saúde não se pode falar mais em construção de hospitais ou maternidades e sim reforma e manutenção dos prédios públicos e sim contratações de bons profissionais,aquisição de equipamentos para área da saúde e melhorias salariais para a classe já existente no município.Emprego,como a cidade não dispõe de grandes empresas,precisamos então de uma unica empresa de qualificação técnica que possa qualificar todos os trabalhadores para o mercado de trabalho já existente nas cidades vizinhas e empresas locais por exemplo o Senai e outras empresas que queiram se estalar no município para dar cursos profissionalizantes e onde o jovem ou trabalhador já saia diretamente  para uma empresa da região.Meio ambiente como proteger ,trazer para o município o órgão do IBAMA ou seja uma sala localizada dentro do município,para que se possa se obter informações ,cadastros,e também fazer denúncias de danos natureza e ao meio ambiente .Capitação de água, nas secas ,como já podemos observar já temos no nosso município alguns locais que fazem a capitação de água através de poços artesianos é claro com uma boa análise da água o nosso solo é rico em água,resumindo numa pesquisa com um profissional na área de exploração de poços ,observamos que é possível fazer alguns poços em locais determinados e fazer com que essa água após passar por uma criteriosa análise possa ser bombiada para o reservatório principal ou mesmo para um novo reservatório e assim sanar o índice de falta de água na cidade ,um exemplo é no bairro Elias bragato onde  existe uma nascente que abastece algumas casas á muitos anos e ainda não secou mesmo na época das grandes seca.Podemos fazer ou aproveitar o poço já existente e fazer uma Analice profunda dá água e bombiar para o reservatório no período da falta de água que é quase frequente ,as vezes por romper os dutos que passam por baixo do asfalto e do calçamento da avenida joão Alves da Motta júnior.
Segurança pública ,solicitação de guardas municipais qualificados e com experiencia em investigação para localizar os traficantes e assim fazer com que as autoridades policiais fação suas devidas prisões e assim diminuindo o alto índice de trafico de drogas e a mortalidade de tantos jovens envolvidos  com  o consumo de vários tipos de drogas e o pior ainda o consumo do crack droga que vem acabando com a vida dos jovens e destruído famílias .
Rogério pedreiro n° 22123 coligação PR-PSDB juntos somos


sábado, 28 de julho de 2012

garra e determinação

Bom dia a todos é com muita alegria que nesta manhã de sábado dia 28 de julho, onde mais uma vez nossa cidade é premiada com um grande talento e uma garra que superou as dificuldades e se privou do lazer de sua vida pessoal, para hoje ser a umas da advogada de nossa cidade. Estou falando da jovem ERIANE ZINGER RESIDENTE NO BAIRRO SÃO BENEDITO, parabéns aos pais desta jovem promissora e agora doutora pela OAB. Foi assim lutando por um ideal que ela alcançou os pontos suficientes para passar na prova, e aqui fica meus agradecimentos, e uma frase que acho muito legal VIVER É BOM DIMAIS MAIS EM IBIRAÇU É MELHOR AINDA.

domingo, 22 de julho de 2012


Impacto do orçamento menor na economia do estado.

Estimativa orçamentária para o próximo ano.

O governo do estado por diversas razões conseguiu garantir, para os próximos quatro anos, o investimento mínimo de mais de R$1bilhão.

Fontes de investimento que vão garantir em torno de R$3, 415 bilhões do BNDES, garantindo assim R$1bilhão de investimento por ano para o Estado do espírito santo.
                                                                                                                  

O estado conseguiu sair de um déficit de R$771 milhões para um superávit de R$31 milhões em 2011. Isso foi à virada e garantiu o sucesso do governo do estado. Sem o superávit, a secretaria do tesouro nacional não libera financiamentos. Se tiver déficit em um ano, mesmo tendo superávit em anos anteriores, esta reprovada na obtenção de financiamento.
Agora temos que fazer é apertar gastos, apertar custeio para não reduzir a capacidade própria de investimento, e temos que sustentar crescimento, na área social, saúde, o que mais precisa não é investimento, é custeio, segurança, sistema prisional. Temos que fazer uma gestão fiscal muito responsável para garantir melhoria de prestação de serviço na área social. Esse é o desafio que está colocado para nós.

O Estado vai garantir aos municípios investimento em unidades de saúde, em escolas, creches, quadras, em calçamentos de rua, drenagem, praça. É um pacote de investimento que teremos, e já tem, mas que o governo vai anunciar que não vai reduzir.

Planejamento estratégico para equipe do governo. Qualificar gastos. Reduzir o que não e essencial. A palavra é qualidade dos gastos.

Os municípios terão que reduzir suas despesas. Eles vão ter que reduzir custeio, vai ter que controlar pessoal e qualificar gastos. O governo garante que vai manter os investimentos. Isso é uma garantia, é uma tranqüilidade que os prefeitos terão.

É com esse conhecimento que pretendo fiscalizar o uso do dinheiro público na câmara de vereadores de Ibiraçu.


Rogério pedreiro n°22123 juntos somos mais coligação PR, PSDB.
                                         
            ROGERIO PEDREIRO N°22123

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O estádio do marcão ficou lotado esse é o estádio que queremos ver ainda coberto para que de mais ainda torcedores, com um estádio coberto trará mais comodidade e conforto para os torcedores onde não ficaram expostos ao forte sol e também da chuva, com apresenta do secretario de esportes do estado essa grande massa de torcedores creio que isso poderá viabilizar uma boa parceria juntamente o governo do Estado o presidente do clube, com a prefeitura para que esse sonho do estado coberto se realize e fazendo assim um dos melhores estádios do estado do espírito santo. Parabéns a todos torcedores que compareceram para essa grande festa.

- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL

- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL: A professora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, moradora de Palmeiras, candidata a  vereadora, está cotadíssima para ocupar uma cadeira na Câmar...

quinta-feira, 29 de março de 2012

saude e creches tempo integrau

Ibiraçu comemora Dia Mundial da Saúde com diversas ações para a população

Na próxima quinta-feira (07), de 8h às 11h, em frente à Unidade de Saúde de Ibiraçu, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar algumas ações para destacar a importância da prevenção de doenças em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.


Essas ações serão realizadas pelo Programa de Saúde da Família, dentre elas estão:


· Aferição da pressão arterial;


· Medição d a glicemia;


· Prevenção de Câncer de Boca;


· Agendamento de preventivo;


· Agendamento de consultas para solicitação de testes de HIV; Hepatite; Sífilis; e PSA (prevenção do Câncer de Próstata);


· Distribuição de preservativos masculinos;


· Distribuição de panfletos com informações de prevenção de doenças;


· Informações para a prevenção da Dengue.


Para a coordenadora do Programa de Estratégia da Família, Sandra Regina Cordeiro Alvarenga, é muito importante a preocupação em realizar exames de rotina. “Desta forma, podemos evitar algumas doenças ou diagnosticá-las em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura. Exames como o preventivo, por exemplo, são imprescindíveis para que a mulher tenha uma vida saudável”".

domingo, 25 de março de 2012

cargos em comição prefeitura de ibiraçu

nosso dinheiro? em cosulta processual/tjes existe uma acão de inconstitucionalidade orgão tribunal pleno data de julgamento:13/02/2012 data da publicação no diário;13/03/2012 relator designado;Carlos roberto mignone origem tribunal de justiça do espirito santo . acórdão .ementa: ação direta de inconstitucionalidade.pedido liminar obijetivando suspender a eficácia do artigos.29,30e 35 da lei n°3.080/2010,do município de ibiraçu .criação de cargos em comição.pedido liminar parcialmente deferido por unanimidade de votos ,desde 2010 esses cargor de comição tinhão salarios todo mes i agora quem vai  devouver aos cofres publicos todo esse dinheiro pago a cargos que se encontravão inrregulares no meu entender .isso não é divulgado em nenhum panfleto ou jornal litoral ou em agazeta não é nem um pouco  democratico são 40 vagas que podem ser revertidos em melhores salarios para o fucionario publico principalmente os professores que educão nossos filhos e lhes abrem espaço para vida , falo mais no meu bairro são cristovão encrivel que pareça tem esgoto a ceu aberto essa que é nossa saude em primeiro lugar .