Educação ,para termos uma melhor qualidade na área da educação precisamos melhorar a remuneração dos nossos professores,e dar boas condições de trabalho e segurança ao professor em sala de aula ou fora dela .Saúde não se pode falar mais em construção de hospitais ou maternidades e sim reforma e manutenção dos prédios públicos e sim contratações de bons profissionais,aquisição de equipamentos para área da saúde e melhorias salariais para a classe já existente no município.Emprego,como a cidade não dispõe de grandes empresas,precisamos então de uma unica empresa de qualificação técnica que possa qualificar todos os trabalhadores para o mercado de trabalho já existente nas cidades vizinhas e empresas locais por exemplo o Senai e outras empresas que queiram se estalar no município para dar cursos profissionalizantes e onde o jovem ou trabalhador já saia diretamente para uma empresa da região.Meio ambiente como proteger ,trazer para o município o órgão do IBAMA ou seja uma sala localizada dentro do município,para que se possa se obter informações ,cadastros,e também fazer denúncias de danos natureza e ao meio ambiente .Capitação de água, nas secas ,como já podemos observar já temos no nosso município alguns locais que fazem a capitação de água através de poços artesianos é claro com uma boa análise da água o nosso solo é rico em água,resumindo numa pesquisa com um profissional na área de exploração de poços ,observamos que é possível fazer alguns poços em locais determinados e fazer com que essa água após passar por uma criteriosa análise possa ser bombiada para o reservatório principal ou mesmo para um novo reservatório e assim sanar o índice de falta de água na cidade ,um exemplo é no bairro Elias bragato onde existe uma nascente que abastece algumas casas á muitos anos e ainda não secou mesmo na época das grandes seca.Podemos fazer ou aproveitar o poço já existente e fazer uma Analice profunda dá água e bombiar para o reservatório no período da falta de água que é quase frequente ,as vezes por romper os dutos que passam por baixo do asfalto e do calçamento da avenida joão Alves da Motta júnior.
Segurança pública ,solicitação de guardas municipais qualificados e com experiencia em investigação para localizar os traficantes e assim fazer com que as autoridades policiais fação suas devidas prisões e assim diminuindo o alto índice de trafico de drogas e a mortalidade de tantos jovens envolvidos com o consumo de vários tipos de drogas e o pior ainda o consumo do crack droga que vem acabando com a vida dos jovens e destruído famílias .
Rogério pedreiro n° 22123 coligação PR-PSDB juntos somos
domingo, 29 de julho de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
garra e determinação
Bom dia a todos é com muita alegria que nesta manhã
de sábado dia 28 de julho, onde mais uma vez nossa cidade é premiada com um
grande talento e uma garra que superou as dificuldades e se privou do lazer de
sua vida pessoal, para hoje ser a umas da advogada de nossa cidade. Estou
falando da jovem ERIANE ZINGER RESIDENTE NO BAIRRO SÃO BENEDITO, parabéns aos
pais desta jovem promissora e agora doutora pela OAB. Foi assim lutando por um
ideal que ela alcançou os pontos suficientes para passar na prova, e aqui fica
meus agradecimentos, e uma frase que acho muito legal VIVER É BOM DIMAIS MAIS
EM IBIRAÇU É MELHOR AINDA.
domingo, 22 de julho de 2012
Impacto do orçamento menor na economia do estado.
Estimativa orçamentária para o próximo ano.
O governo do estado por diversas razões conseguiu garantir, para
os próximos quatro anos, o investimento mínimo de mais de R$1bilhão.
Fontes de investimento que vão garantir em torno de R$3, 415
bilhões do BNDES, garantindo assim R$1bilhão de investimento por ano para o
Estado do espírito santo.
O estado conseguiu sair de um
déficit de R$771 milhões para um superávit de R$31 milhões em 2011. Isso foi à
virada e garantiu o sucesso do governo do estado. Sem o superávit, a secretaria
do tesouro nacional não libera financiamentos. Se tiver déficit em um ano, mesmo
tendo superávit em anos anteriores, esta reprovada na obtenção de financiamento.
Agora temos que fazer é apertar gastos, apertar custeio para
não reduzir a capacidade própria de investimento, e temos que sustentar crescimento,
na área social, saúde, o que mais precisa não é investimento, é custeio, segurança,
sistema prisional. Temos que fazer uma gestão fiscal muito responsável para
garantir melhoria de prestação de serviço na área social. Esse é o desafio que
está colocado para nós.
O Estado vai garantir aos municípios investimento em
unidades de saúde, em escolas, creches, quadras, em calçamentos de rua, drenagem,
praça. É um pacote de investimento que teremos, e já tem, mas que o governo vai
anunciar que não vai reduzir.
Planejamento estratégico para equipe do governo. Qualificar gastos.
Reduzir o que não e essencial. A palavra é qualidade dos gastos.
Os municípios terão que reduzir suas despesas. Eles vão ter
que reduzir custeio, vai ter que controlar pessoal e qualificar gastos. O
governo garante que vai manter os investimentos. Isso é uma garantia, é uma tranqüilidade
que os prefeitos terão.
É com esse conhecimento que pretendo fiscalizar o uso do
dinheiro público na câmara de vereadores de Ibiraçu.
Rogério pedreiro n°22123 juntos somos mais coligação PR, PSDB.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
O estádio do marcão ficou lotado esse é o estádio que
queremos ver ainda coberto para que de mais ainda torcedores, com um estádio coberto
trará mais comodidade e conforto para os torcedores onde não ficaram expostos
ao forte sol e também da chuva, com apresenta do secretario de esportes do
estado essa grande massa de torcedores creio que isso poderá viabilizar uma boa
parceria juntamente o governo do Estado o presidente do clube, com a prefeitura
para que esse sonho do estado coberto se realize e fazendo assim um dos
melhores estádios do estado do espírito santo. Parabéns a todos torcedores que
compareceram para essa grande festa.
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL: A professora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, moradora de Palmeiras, candidata a vereadora, está cotadíssima para ocupar uma cadeira na Câmar...
quinta-feira, 29 de março de 2012
saude e creches tempo integrau
Ibiraçu comemora Dia Mundial da Saúde com diversas ações para a população
Na próxima quinta-feira (07), de 8h às 11h, em frente à Unidade de Saúde de Ibiraçu, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar algumas ações para destacar a importância da prevenção de doenças em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.
Essas ações serão realizadas pelo Programa de Saúde da Família, dentre elas estão:
· Aferição da pressão arterial;
· Medição d a glicemia;
· Prevenção de Câncer de Boca;
· Agendamento de preventivo;
· Agendamento de consultas para solicitação de testes de HIV; Hepatite; Sífilis; e PSA (prevenção do Câncer de Próstata);
· Distribuição de preservativos masculinos;
· Distribuição de panfletos com informações de prevenção de doenças;
· Informações para a prevenção da Dengue.
Para a coordenadora do Programa de Estratégia da Família, Sandra Regina Cordeiro Alvarenga, é muito importante a preocupação em realizar exames de rotina. “Desta forma, podemos evitar algumas doenças ou diagnosticá-las em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura. Exames como o preventivo, por exemplo, são imprescindíveis para que a mulher tenha uma vida saudável”".
domingo, 25 de março de 2012
cargos em comição prefeitura de ibiraçu
nosso dinheiro? em cosulta processual/tjes existe uma acão de inconstitucionalidade orgão tribunal pleno data de julgamento:13/02/2012 data da publicação no diário;13/03/2012 relator designado;Carlos roberto mignone origem tribunal de justiça do espirito santo . acórdão .ementa: ação direta de inconstitucionalidade.pedido liminar obijetivando suspender a eficácia do artigos.29,30e 35 da lei n°3.080/2010,do município de ibiraçu .criação de cargos em comição.pedido liminar parcialmente deferido por unanimidade de votos ,desde 2010 esses cargor de comição tinhão salarios todo mes i agora quem vai devouver aos cofres publicos todo esse dinheiro pago a cargos que se encontravão inrregulares no meu entender .isso não é divulgado em nenhum panfleto ou jornal litoral ou em agazeta não é nem um pouco democratico são 40 vagas que podem ser revertidos em melhores salarios para o fucionario publico principalmente os professores que educão nossos filhos e lhes abrem espaço para vida , falo mais no meu bairro são cristovão encrivel que pareça tem esgoto a ceu aberto essa que é nossa saude em primeiro lugar .
quarta-feira, 21 de março de 2012
parada sfalsin localisada no bairro são cristovão
politica
POLÍTICA
01/03/2012
Favorito em Aracruz precisa resolver
pendências na Justiça para disputar
Renata Oliveira
Foto capa: Nerter Samora
O deputado estadual Marcelo Coelho (PDT) é considerado o favorito na disputa eleitoral em Aracruz, no norte do Estado. Mas para disputar, ele terá que ficar com um olho no processo eleitoral e outro na Justiça. Além de pareceres contrários do Tribunal de Contas (TCE) que ainda carecem de esclarecimento por parte dos conselheiros, podendo sujar a ficha do parlamentar, ele ainda tem dois processos de improbidade administrativa para responder.
Um é referente ao mandato dele como deputado estadual e envolve uma acusação de empregar funcionários fantasmas na Assembleia. A ação foi aceita na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Estadual, mas ainda não há uma definição, por isso, não implicará em impedimento para o deputado disputar a eleição a prefeito.
Outro processo é mais preocupante. Trata-se da ação de improbidade impetrada em 2005, sobre o período em que Marcelo Coelho respondeu pelo município de Aracruz – ele foi vice-prefeito de Cacá Gonçalves (PSDB) e chegou a assumir o cargo interinamente -, referente a pagamento de Jeton aos vereadores, por convocações extraordinárias em 2001 e 2004.
Esse processo já teve sentença publicada pela Justiça de Aracruz determinando o pagamento de multa por parte do deputado e de outros envolvidos, assim como a perda de seus direitos políticos. Como a decisão não é colegiada, ou seja, foi sentenciada pelo juiz da comarca, o deputado, por enquanto não tem impedimento de disputar, mas o recurso está na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), sob relatoria do desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama. Se o deputado não reverter a situação no Tribunal, ficará em risco para a eleição.
Os processos contra Marcelo Coelho serviram para aumentar a polêmica na Assembleia em relação à escolha da nova Mesa Diretora, com a saída do presidente Rodrigo Chamoun (PSB) para assumir uma vaga de conselheiro do TCE. Para alguns deputados as denúncias contra o pedetista e os processos na Justiça, além das pendências técnicas em suas contas apontadas pelo Tribunal de Contas, deixam o plenário desconfortável com a ideia de ele assumir a vice-presidência da Casa.
Outros nomes
Outros nomes
Em Aracruz, a posição de Marcelo Coelho é confortável na disputa eleitoral, por conta do desgaste político do grupo do prefeito Ademar Devens (PMDB), que respingou no vice-prefeito Jones Cavaglieri (PSB). O socialista que vinha sendo apontado como um nome a ser trabalhado para a eleição, não conseguiu durante seu período na prefeitura se desvencilhar do nome do prefeito e acabou sofrendo também o desgaste.
Um nome que vem sendo assediado por lideranças e moradores é o do abade do Mosteiro Zen Morro da Vagem, de Ibiraçu, Daiju Bitti. O abade é filho do ex-prefeito de Aracruz Primo Bitti e a família, residente no município, está afastada da política, mas o nome dele ainda é forte nos meios políticos.
Daiju Bitti segue a vida no mosteiro, mas seus familiares vêm sendo consultados sobre o desejo de uma parte da população em ver de volta ao cenário um representante da família. A mãe de Daiju Bitti, Maridéia Bitti, é uma das que mais recebe as manifestações favoráveis ao retorno de um representante da família Bitti à disputa política local. O abade, porém, embora não descarte a ideia, não faz movimentos que sugiram sua entrada na disputa deste ano.
cargos comicionados
prefeitura de ibiraçu pode ter que demitir servidores de cargos comicionados ou ter que devouver quase um milhão aos cofres publicos de multa
sábado, 17 de março de 2012
No próximo dia 22 comemora-se o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, a Prefeitura de Aracruz organizou uma programação que tem como tema "Ações para adequar o gerenciamento de recursos hídricos". No encontro, a ser realizado a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, a população está convidada a assistir palestras e uma apresentação cultural, com direito a receber certificado de participação....
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, "seja para celebrar os avanços e as ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, o que importa é que, cada vez mais, empresas, governos, ONGs e cidadãos de vários países e regiões do Brasil se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água para debater, trocar experiências, aprender e refletir sobre este tema, um recurso tão vital para a humanidade".
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, além de alertar a população sobre a importância desse recurso essencial para a vida.
aqui fica meu desabafo como construtor fico indignado com o desperdicio de água tratada para o consumo em obras e lavadores de carro porque não o uso de agua não tratada ,fazendo com que essa agua chegui ate os lavadres e as obras com carros pipa sendo que ja usanos carros pipa para irrigar gramados por toda cidade ,isso é um projeto que trara muitos benificios pois se perde por dia dependendo da obra 800 a ate 1200 litros de agua tratada por dia num municipio pequeno imagine nas cidades grandes.Ver mais
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, "seja para celebrar os avanços e as ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, o que importa é que, cada vez mais, empresas, governos, ONGs e cidadãos de vários países e regiões do Brasil se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água para debater, trocar experiências, aprender e refletir sobre este tema, um recurso tão vital para a humanidade".
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, além de alertar a população sobre a importância desse recurso essencial para a vida.
aqui fica meu desabafo como construtor fico indignado com o desperdicio de água tratada para o consumo em obras e lavadores de carro porque não o uso de agua não tratada ,fazendo com que essa agua chegui ate os lavadres e as obras com carros pipa sendo que ja usanos carros pipa para irrigar gramados por toda cidade ,isso é um projeto que trara muitos benificios pois se perde por dia dependendo da obra 800 a ate 1200 litros de agua tratada por dia num municipio pequeno imagine nas cidades grandes.Ver mais
Você abraçou sua sogra ontem?
Criado: Sex, 29 de Abril de 2011 09:29 Autor: Mauri Spengler
Ontem foi o dia da sogra. Ora bolas, até “elas” têm dia. Se você esqueceu, anote na sua agenda para no ano que vem isto não se repetir. Quem avisa amigo é. Eu não esqueci da minha e “ela” ficou emocionada
sexta-feira, 16 de março de 2012
boa tarde eu como sou de ibiraçu ,mas nascido no hospital de joão neiva fico muito triste com uma noticia de que o hospital pode fechar ,quantos de nos as vezes somos encaminhados para la ou para aracruz ou seja quase sempre ,eu faço aqui um apelo a nossa prefeita invista no nosso posto que esta precisando muito de uma reforma e mais com a nova unidade muito bonita por sinal ,não deixe que nossas crianças ou nossos cidadãos tenham que sair do posto em ambulancias, correndo risco de perder a vida para ser atendido fora do municipio , toda obra no municipio tem sua importancia, mas se tratando de saude um bom hospital e bons médicos, isso que é uma boa obra .
hospital não pode fechar
Sem recursos, hospital pode fechar em João Neiva
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promoveu audiência pública em João Neiva, na Câmara, no início do mês, reunindo cerca de 150 pessoas para discutir a situação do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, que ameaça fechar por falta de recursos. A unidade hospitalar é referência na região por atender a população dos municípios do entorno (Aracruz e Ibiraçu) e pessoas acidentadas nas rodovias BR 101 e BR 259, além dos16 mil habitantes do município.
De acordo com a apresentação realizada pela administradora do Hospital, Bernadete Silvério, os fatores que mais dificultam a manutenção da instituição são a tabela do SUS, defasada há 12 anos; pacientes crônicos com longa permanência; dificuldade na fixação de médicos e a falta de parceria com o Estado. “Precisamos buscar alternativas para aumentar ou equilibrar a receita, que hoje tem em média um déficit mensal de cerca de R$ 30 mil”, completou.
Durante a audiência, o prefeito Luiz Carlos Peruchi, que é médico, destacou a parceria com a Assembleia Legislativa e reforçou o pedido para que os governos federal e estadual invistam cada vez mais em saúde no município. O Hospital Sagrado Coração de Maria vai completar 45 anos, sendo mantido pela entidade filantrópica Associação de Beneficência e Cultura de João Neiva (ABCJN), que conta com 30 conselheiros. O hospital possui 88 funcionários, 46 leitos, realiza 88 internações mensais e cerca de 56 mil procedimentos por ano.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Crédito mais barato
Bandes aumenta limite e reduz juros para quem quer incrementar o próprio negócio em todo estado.O limite do credito passou de R$ 7 MIL para R$ 15 mil ,voce que possui um pequeno negocio e precisa de uma grana a mais para dar uma encrementada nele ? as coisas podem ficar mais faceis agora,ja que uma das linhas de crédito mais populares teve os juros reduzidos e o limite de emprestimo ampliado.o nosso crédito programa de microcredito do governo do estado ,aumentou o limite de credito de R$7,5 mil para R$15milveja mais em paltana@redegazeta.com.br,aqui fica um grande abraço de seu amigo ROGERIO PEDREIRO IBIRAÇU ES.
Assinar:
Postagens (Atom)

