Na próxima quinta-feira (07), de 8h às 11h, em frente à Unidade de Saúde de Ibiraçu, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar algumas ações para destacar a importância da prevenção de doenças em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.
Essas ações serão realizadas pelo Programa de Saúde da Família, dentre elas estão:
· Aferição da pressão arterial;
· Medição d a glicemia;
· Prevenção de Câncer de Boca;
· Agendamento de preventivo;
· Agendamento de consultas para solicitação de testes de HIV; Hepatite; Sífilis; e PSA (prevenção do Câncer de Próstata);
· Distribuição de preservativos masculinos;
· Distribuição de panfletos com informações de prevenção de doenças;
· Informações para a prevenção da Dengue.
Para a coordenadora do Programa de Estratégia da Família, Sandra Regina Cordeiro Alvarenga, é muito importante a preocupação em realizar exames de rotina. “Desta forma, podemos evitar algumas doenças ou diagnosticá-las em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura. Exames como o preventivo, por exemplo, são imprescindíveis para que a mulher tenha uma vida saudável”".

