domingo, 29 de julho de 2012

Educação ,para termos uma melhor qualidade na área da educação precisamos melhorar a remuneração dos nossos professores,e dar boas condições de trabalho e segurança ao professor em sala de aula ou fora dela .Saúde não se pode falar mais em construção de hospitais ou maternidades e sim reforma e manutenção dos prédios públicos e sim contratações de bons profissionais,aquisição de equipamentos para área da saúde e melhorias salariais para a classe já existente no município.Emprego,como a cidade não dispõe de grandes empresas,precisamos então de uma unica empresa de qualificação técnica que possa qualificar todos os trabalhadores para o mercado de trabalho já existente nas cidades vizinhas e empresas locais por exemplo o Senai e outras empresas que queiram se estalar no município para dar cursos profissionalizantes e onde o jovem ou trabalhador já saia diretamente  para uma empresa da região.Meio ambiente como proteger ,trazer para o município o órgão do IBAMA ou seja uma sala localizada dentro do município,para que se possa se obter informações ,cadastros,e também fazer denúncias de danos natureza e ao meio ambiente .Capitação de água, nas secas ,como já podemos observar já temos no nosso município alguns locais que fazem a capitação de água através de poços artesianos é claro com uma boa análise da água o nosso solo é rico em água,resumindo numa pesquisa com um profissional na área de exploração de poços ,observamos que é possível fazer alguns poços em locais determinados e fazer com que essa água após passar por uma criteriosa análise possa ser bombiada para o reservatório principal ou mesmo para um novo reservatório e assim sanar o índice de falta de água na cidade ,um exemplo é no bairro Elias bragato onde  existe uma nascente que abastece algumas casas á muitos anos e ainda não secou mesmo na época das grandes seca.Podemos fazer ou aproveitar o poço já existente e fazer uma Analice profunda dá água e bombiar para o reservatório no período da falta de água que é quase frequente ,as vezes por romper os dutos que passam por baixo do asfalto e do calçamento da avenida joão Alves da Motta júnior.
Segurança pública ,solicitação de guardas municipais qualificados e com experiencia em investigação para localizar os traficantes e assim fazer com que as autoridades policiais fação suas devidas prisões e assim diminuindo o alto índice de trafico de drogas e a mortalidade de tantos jovens envolvidos  com  o consumo de vários tipos de drogas e o pior ainda o consumo do crack droga que vem acabando com a vida dos jovens e destruído famílias .
Rogério pedreiro n° 22123 coligação PR-PSDB juntos somos


sábado, 28 de julho de 2012

garra e determinação

Bom dia a todos é com muita alegria que nesta manhã de sábado dia 28 de julho, onde mais uma vez nossa cidade é premiada com um grande talento e uma garra que superou as dificuldades e se privou do lazer de sua vida pessoal, para hoje ser a umas da advogada de nossa cidade. Estou falando da jovem ERIANE ZINGER RESIDENTE NO BAIRRO SÃO BENEDITO, parabéns aos pais desta jovem promissora e agora doutora pela OAB. Foi assim lutando por um ideal que ela alcançou os pontos suficientes para passar na prova, e aqui fica meus agradecimentos, e uma frase que acho muito legal VIVER É BOM DIMAIS MAIS EM IBIRAÇU É MELHOR AINDA.

domingo, 22 de julho de 2012


Impacto do orçamento menor na economia do estado.

Estimativa orçamentária para o próximo ano.

O governo do estado por diversas razões conseguiu garantir, para os próximos quatro anos, o investimento mínimo de mais de R$1bilhão.

Fontes de investimento que vão garantir em torno de R$3, 415 bilhões do BNDES, garantindo assim R$1bilhão de investimento por ano para o Estado do espírito santo.
                                                                                                                  

O estado conseguiu sair de um déficit de R$771 milhões para um superávit de R$31 milhões em 2011. Isso foi à virada e garantiu o sucesso do governo do estado. Sem o superávit, a secretaria do tesouro nacional não libera financiamentos. Se tiver déficit em um ano, mesmo tendo superávit em anos anteriores, esta reprovada na obtenção de financiamento.
Agora temos que fazer é apertar gastos, apertar custeio para não reduzir a capacidade própria de investimento, e temos que sustentar crescimento, na área social, saúde, o que mais precisa não é investimento, é custeio, segurança, sistema prisional. Temos que fazer uma gestão fiscal muito responsável para garantir melhoria de prestação de serviço na área social. Esse é o desafio que está colocado para nós.

O Estado vai garantir aos municípios investimento em unidades de saúde, em escolas, creches, quadras, em calçamentos de rua, drenagem, praça. É um pacote de investimento que teremos, e já tem, mas que o governo vai anunciar que não vai reduzir.

Planejamento estratégico para equipe do governo. Qualificar gastos. Reduzir o que não e essencial. A palavra é qualidade dos gastos.

Os municípios terão que reduzir suas despesas. Eles vão ter que reduzir custeio, vai ter que controlar pessoal e qualificar gastos. O governo garante que vai manter os investimentos. Isso é uma garantia, é uma tranqüilidade que os prefeitos terão.

É com esse conhecimento que pretendo fiscalizar o uso do dinheiro público na câmara de vereadores de Ibiraçu.


Rogério pedreiro n°22123 juntos somos mais coligação PR, PSDB.
                                         
            ROGERIO PEDREIRO N°22123

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O estádio do marcão ficou lotado esse é o estádio que queremos ver ainda coberto para que de mais ainda torcedores, com um estádio coberto trará mais comodidade e conforto para os torcedores onde não ficaram expostos ao forte sol e também da chuva, com apresenta do secretario de esportes do estado essa grande massa de torcedores creio que isso poderá viabilizar uma boa parceria juntamente o governo do Estado o presidente do clube, com a prefeitura para que esse sonho do estado coberto se realize e fazendo assim um dos melhores estádios do estado do espírito santo. Parabéns a todos torcedores que compareceram para essa grande festa.

- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL

- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL: A professora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, moradora de Palmeiras, candidata a  vereadora, está cotadíssima para ocupar uma cadeira na Câmar...