Educação ,para termos uma melhor qualidade na área da educação precisamos melhorar a remuneração dos nossos professores,e dar boas condições de trabalho e segurança ao professor em sala de aula ou fora dela .Saúde não se pode falar mais em construção de hospitais ou maternidades e sim reforma e manutenção dos prédios públicos e sim contratações de bons profissionais,aquisição de equipamentos para área da saúde e melhorias salariais para a classe já existente no município.Emprego,como a cidade não dispõe de grandes empresas,precisamos então de uma unica empresa de qualificação técnica que possa qualificar todos os trabalhadores para o mercado de trabalho já existente nas cidades vizinhas e empresas locais por exemplo o Senai e outras empresas que queiram se estalar no município para dar cursos profissionalizantes e onde o jovem ou trabalhador já saia diretamente para uma empresa da região.Meio ambiente como proteger ,trazer para o município o órgão do IBAMA ou seja uma sala localizada dentro do município,para que se possa se obter informações ,cadastros,e também fazer denúncias de danos natureza e ao meio ambiente .Capitação de água, nas secas ,como já podemos observar já temos no nosso município alguns locais que fazem a capitação de água através de poços artesianos é claro com uma boa análise da água o nosso solo é rico em água,resumindo numa pesquisa com um profissional na área de exploração de poços ,observamos que é possível fazer alguns poços em locais determinados e fazer com que essa água após passar por uma criteriosa análise possa ser bombiada para o reservatório principal ou mesmo para um novo reservatório e assim sanar o índice de falta de água na cidade ,um exemplo é no bairro Elias bragato onde existe uma nascente que abastece algumas casas á muitos anos e ainda não secou mesmo na época das grandes seca.Podemos fazer ou aproveitar o poço já existente e fazer uma Analice profunda dá água e bombiar para o reservatório no período da falta de água que é quase frequente ,as vezes por romper os dutos que passam por baixo do asfalto e do calçamento da avenida joão Alves da Motta júnior.
Segurança pública ,solicitação de guardas municipais qualificados e com experiencia em investigação para localizar os traficantes e assim fazer com que as autoridades policiais fação suas devidas prisões e assim diminuindo o alto índice de trafico de drogas e a mortalidade de tantos jovens envolvidos com o consumo de vários tipos de drogas e o pior ainda o consumo do crack droga que vem acabando com a vida dos jovens e destruído famílias .
Rogério pedreiro n° 22123 coligação PR-PSDB juntos somos
domingo, 29 de julho de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
garra e determinação
Bom dia a todos é com muita alegria que nesta manhã
de sábado dia 28 de julho, onde mais uma vez nossa cidade é premiada com um
grande talento e uma garra que superou as dificuldades e se privou do lazer de
sua vida pessoal, para hoje ser a umas da advogada de nossa cidade. Estou
falando da jovem ERIANE ZINGER RESIDENTE NO BAIRRO SÃO BENEDITO, parabéns aos
pais desta jovem promissora e agora doutora pela OAB. Foi assim lutando por um
ideal que ela alcançou os pontos suficientes para passar na prova, e aqui fica
meus agradecimentos, e uma frase que acho muito legal VIVER É BOM DIMAIS MAIS
EM IBIRAÇU É MELHOR AINDA.
domingo, 22 de julho de 2012
Impacto do orçamento menor na economia do estado.
Estimativa orçamentária para o próximo ano.
O governo do estado por diversas razões conseguiu garantir, para
os próximos quatro anos, o investimento mínimo de mais de R$1bilhão.
Fontes de investimento que vão garantir em torno de R$3, 415
bilhões do BNDES, garantindo assim R$1bilhão de investimento por ano para o
Estado do espírito santo.
O estado conseguiu sair de um
déficit de R$771 milhões para um superávit de R$31 milhões em 2011. Isso foi à
virada e garantiu o sucesso do governo do estado. Sem o superávit, a secretaria
do tesouro nacional não libera financiamentos. Se tiver déficit em um ano, mesmo
tendo superávit em anos anteriores, esta reprovada na obtenção de financiamento.
Agora temos que fazer é apertar gastos, apertar custeio para
não reduzir a capacidade própria de investimento, e temos que sustentar crescimento,
na área social, saúde, o que mais precisa não é investimento, é custeio, segurança,
sistema prisional. Temos que fazer uma gestão fiscal muito responsável para
garantir melhoria de prestação de serviço na área social. Esse é o desafio que
está colocado para nós.
O Estado vai garantir aos municípios investimento em
unidades de saúde, em escolas, creches, quadras, em calçamentos de rua, drenagem,
praça. É um pacote de investimento que teremos, e já tem, mas que o governo vai
anunciar que não vai reduzir.
Planejamento estratégico para equipe do governo. Qualificar gastos.
Reduzir o que não e essencial. A palavra é qualidade dos gastos.
Os municípios terão que reduzir suas despesas. Eles vão ter
que reduzir custeio, vai ter que controlar pessoal e qualificar gastos. O
governo garante que vai manter os investimentos. Isso é uma garantia, é uma tranqüilidade
que os prefeitos terão.
É com esse conhecimento que pretendo fiscalizar o uso do
dinheiro público na câmara de vereadores de Ibiraçu.
Rogério pedreiro n°22123 juntos somos mais coligação PR, PSDB.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
O estádio do marcão ficou lotado esse é o estádio que
queremos ver ainda coberto para que de mais ainda torcedores, com um estádio coberto
trará mais comodidade e conforto para os torcedores onde não ficaram expostos
ao forte sol e também da chuva, com apresenta do secretario de esportes do
estado essa grande massa de torcedores creio que isso poderá viabilizar uma boa
parceria juntamente o governo do Estado o presidente do clube, com a prefeitura
para que esse sonho do estado coberto se realize e fazendo assim um dos
melhores estádios do estado do espírito santo. Parabéns a todos torcedores que
compareceram para essa grande festa.
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL
- IBIRA SUL -: MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL: A professora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, moradora de Palmeiras, candidata a vereadora, está cotadíssima para ocupar uma cadeira na Câmar...
Assinar:
Postagens (Atom)